São Paulo confirmou sua ascensão no Campeonato Paulista e, neste domingo, goleou a Portuguesa Santista por 5 a 0, na Vila Belmiro, pela nona rodada da competição.A vitória, a quarta seguida da equipe tricolor na competição, deixa o time na quarta colocação na tábua de classificação, com 16 pontos, três a menos que o líder Noroeste.
Já a Portuguesa Santista, do veterano goleiro Ronaldo, estacionou nos 12 pontos e ocupa agora o décimo lugar.
O São Paulo foi superior desde o começo do jogo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 19min, o garoto Thiago tirou o primeiro zero do marcador.
O meia Danilo cruzou, o atacante Alex Dias desviou de cabeça e Thiago teve apenas o trabalho de completar.
Aos 33min o time visitante dobrou a vantagem. Júnior arriscou o arremate, a bola foi rebatida e, na sobra, Danilo concluiu rasteiro, sem chances para o goleiro.
A Portuguesa Santista continuava errando muito. Já o São Paulo, mostrando bastante obediência tática, dominava o meio-campo.
No final da etapa inicial, aos 45min, o zagueiro Fabão, que já havia acertado uma bola no travessão, deixou sua marca após cobrança de escanteio de Souza.
A vantagem de três gols deu uma maior tranqüilidade ao São Paulo, que diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas não perdeu a superioridade.
Tanto que, aos 6min, Alex Dias deu bom passe para Danilo. O meia bateu forte, cruzado, e marcou seu segundo gol na partida.
No final, aos 46min, o atacante Leandro arrancou no contra-ataque e passou de calcanhar para Richarlysson, que chutou firme e definiu o massacre da equipe tricolor.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o clube do Morumbi recebe o Paulista de Jundiaí, em casa, enquanto a Portuguesa Santista busca a reabilitação diante do América, em São José do Rio Preto.
|