A Microsoft liberou hoje a versão de testes do seu novo pacote de softwares online para a Web, o Office Live. São três modalidades de serviço, sendo uma delas gratuita.
O Microsoft Office Live Basics é gratuito e oferece uma forma simples e prática para criar uma página para uma pequena empresa. O serviço permite selecionar um domínio (www.seunome.com, por exemplo), cinco contas de e-mail, 30 MB de espaço para hospedagem com 10 GB de banda, relatórios de estatísticas e suporte técnico.
Já o Office Live Collaboration, além das funções do Basics, permite criar sites protegidos por senha e rodar aplicativos de gerenciamento de conteúdo online, como por exemplo planilhas de tarefas e despesas. A modalidade ainda oferece proteção de dados avançada. O sistema, gratuito durante a fase de testes, custará US$ 29,95 por mês.
O Office Live Essentials tem quase as mesmas funções do Collaboration, mas é direcionado para empresas que querem compartilhar conteúdo com empregados, parceiros e até cliente. O pacote também é gratuito na fase de testes, depois será cobrado US$ 29,95 por mês.
Até o final do ano a Microsoft pretende lançar oficialmente as três versões. Para utilizar o Office Live é obrigatório o uso do navegador Internet Explorer e é necessário um cadastro no site, que depende de aprovação que pode levar até quatro semanas.
|