O presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Dalmo Nogueira Filho, garantiu nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, que a companhia fará uma força-tarefa para resolver problemas como buracos, vazamentos e demais reclamações da população de São Bernardo. A afirmação foi dada por Nogueira Filho em reunião com o prefeito de São Bernardo, William Dib, o deputado estadual Orlando Morando, e o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato.
A vinda do presidente da companhia foi provocada pelas recentes reclamações dos munícipes em relação ao serviço oferecido pela Sabesp. O prefeito William Dib apresentou os principais problemas na cidade e Nogueira Filho justificou as dificuldades da companhia em realizar o trabalho em tempo hábil.
De acordo com o presidente da Sabesp, a companhia teve um problema com a licitação que contratou uma empresa para consertar vazamentos e tapar buracos. “A empresa faliu logo após que foi contratada e isso nos deixou com uma defasagem de quatro meses no atendimento”, argumentou Nogueira Filho.
Atualmente, São Bernardo tem cerca de 700 buracos decorrentes de manutenções feitas pela Sabesp, que, segundo Nogueira Filho, serão tapados até o Carnaval. No início do ano a quantidade de buracos chegou a ser de 1.800.
O prefeito William Dib disse que a reunião foi satisfatória, pois a companhia mostrou soluções para os problemas apresentados. “Vamos aguardar o prazo dado pela Sabesp e depois do Carnaval teremos uma nova reunião para avaliar o que foi feito. Nesse encontro serão mostrados outros investimentos que a companhia pretende fazer na cidade, como a transposição do esgoto da região do Alvarenga para ser tratado”, afirmou Dib.
Quanto aos problemas de abastecimento, Nogueira Filho afirmou que não foram exclusivos de São Bernardo. As elevadas temperaturas registradas em janeiro e fevereiro provocaram aumento no consumo de água e uma conseqüente escassez dos reservatórios.
A região do Alvarenga receberá um posto móvel especialmente para atender problemas dos moradores. Na reunião após o Carnaval, o presidente da Sabesp trará informações sobre as obras que transportarão o esgoto da região para ser tratado.
O deputado estadual Orlando Morando, que intermediou a reunião, disse que as falhas assumidas e a postura da Sabesp de que os problemas serão resolvidos foram satisfatórios.
|