Três presidenciáveis aproveitaram o Carnaval para 'desfilar' no Rio de Janeiro. O governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho (PMDB) assistiram a primeira noite dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.
Depois de acompanharem o desempenho das escolas, Alckmin e Garotinho tiveram um encontro reservado e rápido no camarote do governo do Estado no sambódromo. Os dois trocaram cumprimentos e tiraram fotografia, mas evitaram falar de política.
Slogan na janta
Alckmin, estreante na Marquês do Sapucaí, assistiu aos desfiles ao lado do prefeito em exercício do Rio, Otavio Leite, e do deputado federal Rodrigo Maia (PFL), filho do prefeito César Maia, que está em viagem a Portugal. "Sempre imaginei que fosse um espetáculo maravilhoso. Mas é surpeendente, emocionante", animou-se Alckmin, que jantou chuchu com camarão. O que era uma crítica ao estilo discreto do governador de São Paulo, apelidado pelos adversários de 'picolé de chuchu', acabou virando slogan de campanha.
Segundo a Globonews, já era madrugada quando Rigotto visitou o camarote, porém o casal Rosinha Matheus (governadora do Rio) e Garotinho já tinham ido embora. Rigotto e Garotinho se encontraram hoje na residência oficial do Estado do Rio.
"O Carnaval do Rio é essa vibração. O Carnaval do Rio é essa superação a cada ano. Então é muito bonito", disse Rigotto que participa da festa na capital fluminense pela sétima vez.
|