Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) sugeriram nesta quinta-feira que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, se afaste do cargo devido às denúncias do caseiro Francenildo Santos Costa. Segundo ele, Palocci seria um freqüentador assíduo de uma mansão localizada no Lago Sul, em Brasília, que seria utilizada para encontros e festas por ex-assessores do atual ministro da Fazenda na prefeitura de Ribeirão Preto (SP).Virgílio disse que pedirá em plenário a demissão do ministro e anunciou que está recolhendo assinaturas para criar uma CPI com a intenção de investigar as denúncias de corrupção envolvendo o PT. Já Simon sugeriu o afastamento temporário, por 30 dias, até que as denúncias apresentadas à imprensa pelo caseiro sejam apuradas pela CPI dos Bingos.
Para Virgílio, Palocci perdeu a condição de continuar ministro. Ele sustentou que o seu partido sempre defendeu Palocci por sua política econômica, que considera correta, mas a partir de agora ele não terá mais tempo para cuidar de economia, e sim se defender de denúncias.
Palocci foi prefeito do município paulista nos períodos de 1993 a 1996 e de 2000 a 2002, quando se licenciou do cargo para participar da campanha presidencial do PT. Em 2003, Palocci renunciou definitivamente ao cargo para ser nomeado ministro da Fazenda.
|