Em solenidade com a presença de trabalhadores rurais, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a negar que já tenha decidido disputar a reeleição e que sua maior preocupação é ter seu governo reconhecido pelos pobres.
"O sonho que eu tenho, meu grande desejo, não é de ser candidato a presidente. Meu grande desejo é poder, ao terminar o mandato, comparar o que nós fizemos para o povo pobre deste País"
O presidente da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manuel dos Santos, havia dito em discurso que a entidade apóia e até "reivindica" a reeleição de Lula.
"O presidente não tem o direito de reivindicar sua candidatura, essa é uma situação que pode ser ou não construída porque tem muito tempo ainda", respondeu Lula em seu próprio discurso. Ele tem até o fim de junho, quando os partidos precisam definir oficialmente seus candidatos.
"O poder não subiu à minha cabeça nem fez que houvesse um distanciamento dos companheiros", acrescentou o presidente. "No fundo, no fundo, é para junto dos companheiros que eu vou voltar quando sair daqui."
|