O tênis de mesa de São Bernardo conquistou, por meio da jogadora Leine Ágata, a medalha de Ouro na Copa Brasil disputada no último final de semana, dias 7 e 8 de maio, em Marília, interior do Estado de São Paulo. Leine considerou a competição muito difícil e revelou um segredo da conquista. “Durante as disputas observei alguns jogos e aprendi muito. Foi bom porque deu para estudar antes os meus adversários. Mesmo assim, não esperava tanto. O título foi uma recompensa pois treinei muito para chegar em primeiro lugar”.
Participaram da Copa Brasil 31 atletas de diversas categorias. Esta foi a segunda grande conquista de São Bernardo nos últimos 15 dias. Recentemente a jogadora Kim Inokuchi sagrou-se campeã individual do Campeonato Latino Americano, na categoria infantil, que foi disputado em Assunção, no Paraguai.
A jogadora é considerada uma das maiores revelações de São Paulo e vem ganhando varias competições. Em setembro de 2005, sagrou-se campeã da Copa Latina l, realizada no Guarujá.
Estrutura- São Bernardo também em tênis de mesa tem uma estrutura sólida na modalidade. O município é um dos poucos do Brasil que possui o Centro de Treinamentos Cláudio Kano que funciona nas dependências do Estádio Primeiro de Maio, na Rua Olavo Bilac, 240, na Vila Euclides. No local são realizados os treinamentos das equipes de competição da cidade que já revelou, por exemplo, Hugo Hoyama que disputou quatro Jogos Olímpicos.
São Bernardo também realiza um excelente trabalho de revelação de valores nesta modalidade. O município oferece aulas gratuitas de tênis de mesa, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h na Associação Cultural Recreativa Esportiva de Vila Paulicéia, na Rua Pedro de Toledo, 360, Paulicéia. Podem participar jogadores de ambos os sexos sem limite de idade.
|