O braço de Internet francesa da Deutsche Telekom, Club Internet, vai se tornar neste mês o primeiro provedor da Europa a vender ao consumidor um software da Microsoft de televisão e vídeo sob demanda por redes IP.
A tecnologia, de acordo com as duas empresas, permitirá aos usuários assistir à TV em alta definição, dois programas ao mesmo tempo e gravar até 50 horas de vídeo.
A iniciativa é parte dos esforços da gigante norte-americana em diversificar seus negócios para telecomunicações, mídia e mercado de redes domésticas.
Os atuais usuários do Club Internet poderão usar o software Microsoft TV até o fim do mês, enquanto novos clientes poderão fazer o mesmo a partir de agosto.
A Microsoft espera que o lançamento comercial de seu software com a Deutsche Telekom na Alemanha aconteça até o próximo trimestre e com o BT Group, na Inglaterra, até o final do ano.
"A solução de TV da Microsoft pode ser adaptada para atender às preferências dos telespectadores, transformando a televisão em uma experiência de entretenimento mais personalizada para cada indivíduo", afirmaram as duas companhias em comunicado.
A Club Internet tem 500 mil assinantes de banda larga, atrás de rivais como Orange, Iliad e Neuf Cegetel, na França.
Detalhes financeiros do acordo não foram revelados.
|