No dia em que mais uma vez escreveu um capítulo importante da história futebol, ao tornar-se o maior goleador de todas as Copas do Mundo da FIFA, Ronaldo conversou com exclusividade com o FIFAworldcup.com.
Ele, é claro, disse estar muito feliz pela marca obtida, mas que ainda não estava satisfeito. “O :recorde é resultado de muitos anos de trabalho, mas eu ainda quero conquistar mais com a Seleção”.
“Meu objetivo sempre foi o título. É lógico que eu estou feliz por bater esse recorde e eu quero mais recordes, mas objetivo principal sempre foi e sempre vai ser a conquista da Copa”, reforça o atacante.
Politicamente correto, ele não quis “escolher” um adversário preferido para as quartas-de-final e nem sequer dar um palpite para a partida entre Espanha e França que aconteceria logo mais. “Vamos assistir e ver o que vai acontecer”, disse, comedido. Quando perguntado se o Brasil já estava pronto para ser campeão, o camisa nove foi incisivo e mostrou confiança na evolução que a seleção brasileira vem mostrando: “O Brasil está preparado para tudo”!
Ronaldo não concorda que o Brasil ainda não tenha enfrentado adversários que não tenham exigido grande empenho por parte dos astros brasileiros. “Lógico que teve. Em todos os jogos nós demos o máximo, lutamos, brigamos e estamos conseguindo impor o nosso ritmo. Se os resultados estão saindo com facilidade o mérito é nosso. Ninguém tem dado nada de presente para a Seleção”.
Agora, o adversário será a França, de seu amigo Zinedine Zidane e de amargas lembranças da Final da Copa de 1998. Ronaldo certamente fará de tudo para ajudar o Brasil a passar às semifinais, e ninguém ousa duvidar que o recorde estabelicido por ele possa ser aumentado ainda na Alemanha 2006.
|