Nomes conhecidos estão na lista de 1.348 candidaturas impugnadas hoje pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de São Paulo, ligada ao Ministério Público, entre eles o do presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, e do ex-prefeito Paulo Maluf (PP). Ambos concorrem a deputado federal e nenhum dos dois apresentou comprovante de quitação eleitoral. A candidatura de Maluf apresentou outras irregularidades, como falta de assinaturas, de comprovante de escolaridade e de certidão criminal.Outro ex-prefeito da cidade de São Paulo a figurar na lista é Celso Pitta. Ele concorre a uma vaga na Câmara Federal pelo PTB e também deixou de apresentar certidão criminal. A Procuradoria impugnou ainda a candidatura à deputado federal do ex-presidente da casa, deputado João Paulo Cunha (PT), que tenta a reeleição. Sua candidatura foi rejeitada por falta de quitação eleitoral.
O estilista Clodovil Hernandes (PTC), candidato a deputado federal, também está na lista. O ex-apresentador de TV não apresentou certidões criminais exigidas para a homologação da candidatura.
Os candidatos têm 7 dias para apresentar defesa. Após o prazo, o Tribunal julgará a impugnação, deferindo ou indeferindo o pedido de registro da candidatura. Candidatos com falha na documentação podem regularizar sua situação entregando, junto com a defesa, os documentos que faltam.
|