O São Paulo vai realizar um treino secreto no Morumbi, nesta terça-feira, a exemplo do que fez o Internacional, adversário do time tricolor na decisão da Copa Libertadores da América, cujo primeiro jogo acontece nesta quarta-feira.Devido à tática de esconder o jogo do adversário, a imprensa poderá observar apenas os primeiro 15 minutos de atividades e, depois, terá de ser retirar do local.
O técnico Muricy Ramalho deve treinar jogadas com bola parada. O expediente deu certo na partida contra o Estudiantes, pelas semifinais, quando Edcarlos marcou ao escorar um cruzamento em uma cobrança de falta, salvando o time da eliminação.
O treinador também deve preparar o time para ter uma postura mais ofensiva, para garantir a vitória, independentemente de sofrer ou não gols, uma vez que na final, os gols fora de casa não valem como critério de desempate, e chegar ao Beira-Rio, no dia 16, com vantagem.
"Não precisamos ser tão cautelosos em casa. Agora é diferente, vamos poder arriscar um pouco mais", afirmou Muricy.
Será a primeira vez que o São Paulo fará o segundo jogo do mata-mata fora de casa nesta Libertadores. Jogando no Morumbi, na segunda fase, o time tricolor venceu as três partidas que disputou - Palmeiras, Estudiantes e Chivas.
Decidir no Beira-Rio é uma desvantagem que os jogadores do São Paulo respeitam. "Ganhar é o mais importante, seja por 1 a 0. Isso porque temos uma equipe que joga com maturidade fora de casa", afirma o zagueiro Lugano.
Os jogadores do Inter não desprezam a vantagem de jogar partida de volta em casa.
"É um confronto de alto nível e acho que as duas melhores equipes da competição chegaram à final. São dois times que vão ao ataque mesmo quando atuam fora de casa. Eles já ganharam três vezes, mas apesar disso será um confronto equilibrado. Temos a vantagem de decidir em casa, o que sempre pode ser fundamental", disse o capitão Fernandão.
|