As autoridades da Malásia proibiram a polêmica edição da revista Easy Finder com fotos em que a cantora Gillian Chung, de Hong Kong, aparece seminua, informou nesta quarta-feira a imprensa local.
O vice-ministro da Segurança Interna, Fu Ah Kiow, afirmou que os distribuidores de revistas no país já foram informados da proibição, segundo o jornal The Star.
Ele acrescentou que a edição com fotos de Chung ajeitando o sutiã atrás do palco num show em Genting, na Malásia, foi apreendida.
"Tomaremos medidas severas para garantir que a edição 761 da revista não entra em nosso mercado e apreenderemos qualquer exemplar que viajantes tentem trazer para o país", declarou Fu à imprensa, na terça-feira.
O vice-ministro da Segurança Interna destacou que o Governo também estuda a possibilidade de proibir completamente a circulação da Easy Finder na Malásia.
Até hoje, 35 edições da Easy Finder foram distribuídas no país de janeiro a agosto deste ano, com cerca de 1,3 mil exemplares vendidos por semana, informou Fu. Ele afirmou que todos os meses as autoridades analisam pelo menos 1 milhão de revistas para verificar se não há conteúdos ilegais ou obscenos
|