A Nokia apresentou na Telexpo, o celular/toca MP3/console de games N-Gage, que permite jogos em rede. Lançado na Inglaterra e na Austrália no início de fevereiro, o 3-em-1 com tecnologia GSM e rádio FM estéreo deve chegar por aqui para as vendas de Natal.
O N-Gage tem tamanho de um console portátil, do tipo Game Boy Color, e pode ser testado na Telexpo, que acontece até o próximo dia 28 no Expo Center Norte, em São Paulo.
As partidas em rede do N-Gage podem ser remotas, via celular, ou em rede local, com transmissão Bluetooth. Entre os distri-buidores de jogos que estão desenvolvendo ga-mes para o console/celular estão Eidos, Sega, Activi-sion, Taito e THQ (aquela que vai levar os Simpsons para os celulares). O aparelho deve vir com um joguinho, e os demais poderão ser comprados separada-mente em cartões de memória MultiMediaCard.
Segundo Claudio Raupp, diretor da divisão de produtos da Nokia Brasil, o N-Gage foi criado para um público que vai dos 18 aos 35 anos e que costuma jogar em casa e em LAN houses, e será vendido também em lojas especializadas em videogames e locadoras (além do varejo tradicional). Ainda não há uma previsão de preço - por ser também um celular e oferecer mobilidade e conexão sem fio para jogos, ele deve custar um pouco a mais do que os consoles normais, mas a companhia promete que o produto chega “por um preço competitivo”.
|