O governador de São Paulo José Serra sobrevoa de helicóptero por volta das 16h30 a região atingida pelas fortes chuvas deste final de semana. Segundo a assessoria de imprensa do governo, o chefe do executivo estadual avalia os estragos da tempestade e vai à prefeitura municipal de Peruíbe, que decretou estado de calamidade pública no domingo.
O governador será recebido pela prefeita da cidade, Julieta Omuro, para discutir medidas contra os estragos causados pela enchente que afligiu o município e a região no final de semana.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Peruíbe, a chegada de Serra estava prevista para o final da tarde desta segunda-feira. Omuro prefere se posicionar sobre o assunto apenas após o encontro com o governador.
Cerca de 1.200 pessoas ficaram desabrigadas em Peruíbe em virtude das fortes chuvas, a maioria delas alojadas no Centro de Convenções do município, onde são realizadas doações de alimentos, roupas e medicamentos.
A única vítima fatal oficialmente confirmada é o pescador que estava desaparecido após chocar sua embarcação em um píer. Outros dez barcos, pelo menos, também ficaram destroçados em meio ao temporal.
|