O advogado do banqueiro Daniel Dantas, Nélio Machado, ameaçou divulgar supostos documentos contra o PT que estariam na Justiça americana e que apontariam a suposta pressão que Dantas teria sofrido do governo e de pessoas do PT. As informações são da Folha de S.Paulo.
Os documentos, segundo a defesa do banqueiro, seriam parte de sua defesa em ação judicial movida contra ele pelo Citigroup, nos Estados Unidos. A ação foi extinta em abril, quando Citi e Opportunity fizeram acordo judicial para viabilizar a compra da Brasil Telecom pela Oi. Com o fim da ação, segundo Machado, o acesso aos documentos está proibido.
O advogado disse que "não medirá esforços" para preservar os direitos de seu cliente e disse que poderá recorrer à diplomacia para obter os papéis, que têm cláusulas de confidencialidade.
Dantas foi um dos presos na Operação Satiagraha, que investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Dezessete pessoas foram presas ao todo, entre elas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.