Criação de um parque na Estrada dos Alvarengas, envolvendo área de lazer e de esporte, centro cultural, saúde, pista de caminhada e teatro é uma das propostas do deputado estadual e candidato a prefeito, Orlando Morando (PSDB) para o bairro.
“Nas últimas duas décadas, o Alvarenga foi um dos bairros que mais cresceu. É fundamental ampliar os espaços de lazer e desvincular do Centro, para que cada vez menos as pessoas se desloquem para praticar esporte e se divertir”, afirma o deputado.
Ainda para o bairro do Grande Alvarenga, Orlando Morando pretende continuar a duplicação e pavimentação da Estrada dos Alvarengas; transformar os núcleos, principalmente, aqueles que fazem divisa com Diadema, em bairros ecológicos e construir outro pronto-socorro, que beneficiará os moradores dos bairros pós-Imigrantes. “Possivelmente, vamos transformar a Unidade Básica de Saúde da Vila União em um pronto-socorro 24h. A unidade possui área disponível para ser ampliada com a finalidade de abrigar o novo serviço”, completa.
Avenida Kennedy – No mesmo dia na parte da manhã, Orlando Morando, caminhou pela Avenida Kennedy. Conversou com os comerciantes, clientes e com os taxistas, que aprovaram as propostas do deputado para a categoria: liberação da calha do trólebus, quando estiverem transportando passageiros; padronização e construção de sanitários nos pontos de táxis