A Prefeitura de Praia Grande e a Fundação do ABC, organização social que venceu o processo de seleção pública para prestar o serviço, assinam nesta quarta-feira (30), às 11 horas, no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), o contrato de gestão do Hospital Municipal Irmã Dulce. O ato será presidido pelo prefeito Alberto Mourão e contará com a presença de Marco Antonio Espósito, presidente da entidade gestora, que assume o hospital em 1º de agosto.
Para que o Irmã Dulce tivesse o suporte de uma administração técnica compatível com os investimentos feitos em infra-estrutura, a Prefeitura de Praia Grande abriu seleção pública para entidades interessadas na gestão do hospital. Das propostas apresentadas, a da Fundação do ABC foi escolhida a melhor pela Comissão Especial de Avaliação, constituída por chefes de departamentos e de divisões da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).
O serviço será prestado por contrato de gestão, novo modelo aplicado tanto pela União quanto pelo Estado.
Mário Covas – Com sede em Santo André, no ABC Paulista, a Fundação do ABC é mais conhecida por administrar o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Mas é mantenedora também da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, e dirige ainda o Hospital Municipal Universitário e o Hospital de Ensino Anchieta, em São Bernardo; o Hospital Municipal Alberto Sabin, em São Caetano, e o Quarteirão da Saúde, em Diadema. Entre os convênios mais próximos, além de Praia Grande, estará à frente do novo Hospital da Mulher, de Santo André, cuja abertura está prevista para agosto.
O Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Seduc fica na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim, ao lado do Paço Municipal.
|