O deputado estadual e candidato a prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), esteve neste sábado, 2 de agosto, no bairro do Riacho Grande, onde participou de uma caminhada e conversou com comerciantes e munícipes. Com a presença do prefeito William Dib, o candidato explicou que pretende transformar o Riacho Grande em Pólo Turístico Gastronômico. “Quero dar uma cara nova ao comércio daqui, fomentando o comércio gastronômico. Vamos investir nisso, pois o Riacho tem toda capacidade para se tornar um Pólo Turístico da Gastronomia”, disse.
Orlando Morando falou também que tem projetos para melhorar a infra-estrutura da região do pós-balsa e de outras áreas. “Vamos investir em infra-estrutura. A região do pós-balsa é área de proteção ambiental de primeira categoria, por isso a dificuldade em promover melhorias. Mas vamos discutir o projeto com o Ministério Público para melhorar a qualidade de vida da população que vive nesse local”, garantiu o deputado.
DER – O candidato esteve também no Núcleo Habitacional do DER, onde fez uma caminhada e conversou com os moradores. Orlando Morando assegurou que terminará de urbanizar o DER e que o núcleo será o primeiro a receber o projeto Cara Nova. “Essa é a minha vontade e será prioridade do meu governo”.
O projeto Cara Nova faz parte do plano de governo do deputado estadual e candidato a prefeito Orlando Morando. O projeto, que será aplicado nos bairros periféricos ou núcleos habitacionais da cidade, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida a população e deixar a cidade mais bonita e atrativa.
Segundo Morando, é muito comum nos bairros mais simples as casas ficarem inacabadas, por isso, com o projeto Cara Limpa, a Prefeitura realizará o acabamento final nas residências. “Faremos uma assembléia com os moradores para conseguir licença para a Prefeitura medir as casas e realizar a licitação da obra, além de definirmos a cor que pintaremos as casas. Fica inviável cada morador escolher uma cor diferente”, explica o deputado. O Projeto Cara Nova também será aplicado nos corredores comerciais dos bairros da periferia.