A obra do pintor espanhol Pablo Picasso Minotauro, Bebedor e Mulheres, que havia sido roubada da Estação Pinacoteca no último dia 12 de junho, em São Paulo, foi recuperada por policiais civis do 34° Distrito Policial. De acordo com informações iniciais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o quadro foi encontrado na zona oeste da capital.
A obra de Picasso foi recuperada na noite da última sexta-feira, segundo a SSP. Com isso, a polícia de São Paulo conseguiu resgatar todas as telas que haviam sido roubadas da Estação Pinacoteca.
O primeiro quadro roubado naquela ocasião a ser recuperado foi O Pintor e seu Modelo, também de Picasso. A obra foi encontrada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) no dia 19 de julho.
Na noite do do último dia 6, agentes da Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) encontraram as obras Mulheres na Janela, de Di Cavalcanti, e Casal, de Lasar Segall, com o homem identificado como Edmilson Silva do Nascimento, 29 anos, em Guaianazes, zona leste de São Paulo.
De acordo com o delegado titular do Deic, Youssef Abou Chahin, o roubo não foi encomendado. "Se tivesse sido, certamente esse quadros já não estariam aqui", disse o delegado no dia 7 deste mês, durante a apresentação de dois dos quadros roubados.