Ontem, domingo, o ar continuou muito quente em São Paulo. Com o aquecimento, as nuvens aumentaram ao longo do dia e, a partir da tarde, devem provoca pancadas de chuva, mas que ocorrem em pequenas áreas e de forma rápida. O sol não apareceu, mas mesmo assim, o domingo de Carnaval foi de praia no litoral paulista. No Guarujá, os banhistas aproveitaram o intervalo da folia para recompor as energias.
"A gente pula à noite e descansa durante o dia. Vem para a praia, dá um mergulho e depois estamos prontos para curtir a madrugada", afirmou a enfermeira Maria Assunção.
Muita gente nem dormiu durante a noite: saiu da folia e caiu direto no mar. "Estou virado. Passei a madrugada inteira na balada e vim para cá", contou o estudante Alexandre Henrique. "Carnaval não combina com sono. O lance é pular à noite inteira e depois tirar uma pestana na praia."
O tempo nublado, com uma temperatura de 31ºC, não chegou a ser problema. "O importante é que não está chovendo e, sejamos francos, está quente para caramba. O mormaço chega a ser pior do que o sol que bate em São Paulo", disse o comerciante Rafael Stocker. "Está perfeito."