Na partida que marcou o retorno do goleiro e capitão Rogério Ceni ao time, o São Paulo ganhou novo ânimo para o clássico do próximo final de semana contra o Santos. No Estádio do Morumbi, o time derrotou o Oeste por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em dia que o atacante Washington reencontrou o caminho das redes.
Principal líder do elenco tricolor, o camisa um sofreu com seguidas contusões neste início de temporada e participou de apenas três das dez partidas que o São Paulo disputou em 2009. Recuperado, o goleiro foi a campo nesta quinta-feira e deixou o substituto Bosco no banco de reservas.
A partida também serviu para recuperar a confiança de Washington, que não chegou às redes nos duelos contra Ponte Preta, Corinthians e Barueri, no Estadual, além do empate com o Independiente de Medellín, pela Libertadores. Com o tento anotado contra a equipe de Itápolis, a principal contratação são-paulina na temporada chegou a cinco gols pelo novo clube.
Enquanto vê Washington comemorar, o time do Morumbi assistiu à uma atuação infeliz do companheiro de ataque Borges. Maior nome do time nas três últimas partidas, em que anotou quatro gols nos confrontos com Corinthians, Medellín e Barueri, o camisa 19 parou duas vezes na trave, no goleiro Weverton e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, que o tira do clássico do próximo domingo.
Ficha técnica:
SÃO PAULO 3 x 0 OESTE
São Paulo
Rogério Ceni; Zé Luis, Andrés Dias, Miranda (Rodrigo) e Junior Cesar (Renato Silva); Jean, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner; Borges e Washington (Hugo).
Técnico: Muricy Ramalho.
Oeste
Weverton; Dede, Dezinho, Adriano e Mazinho (Luiz Carlos); Luciano Santos, Dias, Dionísio e Vander (Luizinho); Caíque e Nei Paraíba (Mirandinha).
Técnico: Marco Antônio.
Gols
Washington, aos 37 minutos do primeiro tempo; André Dias, aos 28 minutos, Hernanes, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos
Borges (São Paulo); Dede, Vander (Oeste).
Estádio: Morumbi. Data: 26/02/2009. Árbitro: Robério Pereira Pires. Auxiliares: Junivan Rodrigues de Souza e Matheus Camolesi.