Durante visita à Fundação Salvador Arena, realizada nesta sexta-feira (27/02), o prefeito de São Bernardo do Campo afirmou que pretende dar continuidade à parceria com a instituição no Projeto Favela Itatiba, que viabiliza a construção de conjuntos habitacionais juntamente com a população daquele núcleo. O projeto, elaborado em 2002 pela fundação, atende 800 moradores do Núcleo Itatiba, no Jardim Petrônio, com a construção de 166 moradias.
Acompanhado pela secretária municipal de Habitação o chefe do Executivo afirmou que dará sequência a esse projeto devido à sua importância para a cidade. Segundo o prefeito, se bem realizado, ele servirá de exemplo para outros projetos na área da habitação, pois são unidades verticalizadas. "Poderemos influenciar outras comunidades, já que existe uma dificuldade em convencer as pessoas a viver nesses apartamentos. É preciso conscientizar os moradores de que já não há tanto espaço sobrando na cidade como muitos imaginam", afirmou.
Segundo a secretária de Habitação, o projeto da Fundação Salvador Arena é uma parceria muito interessante, pois todos saem ganhando. "A instituição viabilizou a construção das unidades e agilizou o atendimento dessas famílias. O Projeto Itatiba já é uma das nossas prioridades na nossa regularização fundiária", afirmou. Segundo a secretária, essas foram as únicas unidades habitacionais populares com investimento do município em 2008, já que a Prefeitura não entregou nenhuma obra desse tipo no ano passado apenas com recursos próprios.
A presidente da Fundação Salvador Arena, Regina Venâncio, agradeceu a visita de Marinho e deixou em aberto a possibilidade de novas parcerias. "Foi muito positiva a visita do prefeito. Mostramos a ele o sucesso de nossa instituição e o quanto progredimos. Além disso, ele pode conhecer de perto o sucesso de nossos projetos. Queremos discutir a possibilidade de novas parcerias futuramente", afirmou.