Alta de 1,24 % no dólar e queda de 2 % no Ibovespa nesta terça-feira, 19/08/2025, ressaltam o impacto imediato de decisões jurídicas e sinais macroeconômicos externos no humor dos investidores
Ações da Polícia Federal e do Ministério Público revelam uma rede de desvios que envolvia o alto escalão da prefeitura e da Câmara Municipal, deixando a cidade sob um novo cerco. Prefeito e presidente da Câmara são afastados e mais de 30 pessoas são investigadas.
Com avanço de 0,31% no fechamento desta segunda-feira (18), moeda americana reflete cautela global e incertezas domésticas. Ibovespa encerra o dia em leve alta, sustentado por dados de inflação mais benignos.
O ministro Flávio Dino decidiu que leis e sanções estrangeiras, como as previstas pela Lei Magnitsky dos EUA, só terão validade no Brasil após homologação judicial, reforçando a soberania nacional e impactando bancos com presença internacional.
Encontro na Casa Branca reúne líderes dos Estados Unidos, Ucrânia e principais aliados europeus para discutir o futuro do conflito no Leste Europeu. O presidente americano insiste em diplomacia acelerada e impõe condições polêmicas, enquanto aliados reafirmam solidariedade a Kiev.
Com a economia em crise e a esquerda fragmentada, eleitores bolivianos vão às urnas neste domingo com a perspectiva de uma mudança de rumo. O mercado reage com cautela, de olho na volatilidade de um cenário com cerca de 23% dos votos ainda indefinidos.
De roupas a cosméticos, um mercado bilionário se apropria da imagem infantil, antecipando etapas e expondo crianças a riscos. A "trend" de mini-adultos não é inofensiva e movimenta uma economia que cresce sem regulação adequada.