Educação - 19/06/2017 - 09:20:40

 

Aprovados na primeira chamada do ProUni têm até hoje para confirmar informações

Aprovados na primeira chamada do ProUni têm até hoje para confirmar informações

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Reprodução

 

Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentação

Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentação


Os aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (19) para comprovar as informações prestadas na inscrição. Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentação.

O Ministério da Educação alerta que é inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local para comprovação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

A lista de selecionados nesta edição do ProUni, para o segundo semestre de 2017, está disponível na página do programa na internet. Neste processo seletivo, o ProUni oferta 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país. O programa é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular.

O processo seletivo é constituído de duas chamadas sucessivas e o resultado da segunda chamada está previsto para 26 de junho. Neste caso, a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

A lista de espera estará aberta para manifestações entre 7 e 10 de julho, na página do ProUni. As instituições poderão consultá-la a partir de 13 de julho e, nesse caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação em 17 e 18 de julho.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Moro condena Palocci a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro


Nicolás Maduro pede 'insurreição popular' caso governo seja afetado


Trabalhadores têm até dia 30 para sacar abono do PIS/Pasep 2015


Corinthians derrota o Grêmio e segue firme na liderança


Palmeiras derrota a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas


São Paulo cede empate para o Fluminense e segue sem vencer no Brasileirão 2017