Opinião - 04/10/2017 - 00:10:57

 

CENSURA!

CENSURA!

 

Vicente Barone * .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional em marketing social, cultural, esportivo e trasnporte, além de ministrar aulas como professor de 3º

Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional em marketing social, cultural, esportivo e trasnporte, além de ministrar aulas como professor de 3º" e 4º graus


Nos últimos dias tenho presenciado tantos absurdos que não imagino como chegamos nessa situação.

A Constituição Federal de 1988 é clara quando descreve que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO é direito líquido e certo, mas nem todos encaram dessa forma.

Meu pai, já falecido, e que hoje estaria mais de 114 anos, já dizia: “Quando um homem resolve enveredar pela vida PÚBLICA está disposto a receber críticas”. O meu sábio pai tinha razão. No momento em que alguém resolve tornar-se um POLÍTICO precisa assumir a condição de que nem todos concordam com suas ideias e, fatalmente, será criticado por seus atos e ações.

Mas muitos que dizem serem defensores da DEMOCRACIA, no primeiro momento em que se deparam com uma crítica já partem para uma situação de confronto. Já fui atacado por partidos de direita, centro e esquerda (não gosto muito dessa definição arcaica, mas é a mais utilizada). Ora, em uma democracia as opiniões divergentes devem ser respeitadas.

Nas REDES SOCIAIS alguns defensores do indefensável, porque a lei está posta para ser respeitada, adoram utilizar a prática de tentar diminuir ou desqualificar o trabalho daqueles que não coadunam com sua cartilha achando que, com isso, estariam vencendo um debate. Ledo engano, eles deveriam voltar a usar fraldas. Com mais de quatro décadas de janela já vi e ouvi as mais estapafúrdias ações de agressão verbal, mas nos últimos tempos, esses novos militantes, que se acham os ‘reis da cocada’, abusam do fato.

Eu, aqui, vou continuar fazendo meu modesto trabalho de informar aos leitores desse veículo de comunicação dos abusos cometidos por certos políticos de nossa região, não importando qual chapéu estejam usando no momento. Tentar coagir a imprensa com ameaças, processos, ataques verbais, usando a máquina fiscal, as redes sociais, dentre tantos outros instrumentos comuns para esses poderosos não irá calar quem busca a verdade nua e crua. 

CENSURA NUNCA MAIS!

* Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, esteve à frente de diversas campanhas eleitorais como consultor político e de marketing, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional para temas de marketing social, cultural, esportivo e de trasnporte coletivo, além de ministrar aulas como professor na área para 3º e 4º graus - www.barone.adm.br

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Redação do Enem que desrespeitar direitos humanos pode receber nota zero


Manual traz orientações para escrever a redação do Enem


MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies


Polícia Federal leva malotes do gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima


Filme de terror é o vencedor do Festival do Rio 2017


Eleições para governador na Venezuela é contestada pela oposição