Luiz Marinho participou na quinta-feira (19/3) de coquetel de encerramento das filmagens do filme "Lula, o filho do Brasil", que conta a trajetória de vida do presidente da República. Acompanhado do elenco e da produção do longa, ele agradeceu a presença da equipe do diretor Fábio Barreto na cidade e afirmou que a produção marca o início de projetos que serão realizados com a reativação dos Estúdios Vera Cruz.
"O filme sobre a vida do presidente Lula é apenas o pontapé inicial do que pretendemos realizar em São Bernardo. Nosso objetivo é recuperar os estúdios e ter um programa de incentivo às produções audiovisuais", afirmou o prefeito. O projeto inclui a geração empregos para os jovens da cidade com as produções cinematográficas e a transformação do Vera Cruz em um pólo de produção e formação profissional para a área audiovisual. O prefeito já havia recebido o elenco e produtores do filme no Paço Municipal para o lançamento das filmagens na cidade, no final de janeiro.
"Ele fugiu da seca, persistiu e conseguiu vencer os obstáculos. A persistência que ele teve ao longo dos anos é algo admirável", disse Marinho sobre o exemplo de vida de Lula.
Última gravação
O filme, que teve cenas rodadas em diversas partes do município, como o estádio 1º de Maio, igreja Matriz, cemitério da Paulicéia e Sindicato dos Metalúrgicos, além do próprio Vera Cruz, teve as últimas gravações realizadas em São Bernardo do Campo na última quinta-feira, dia 19/3, na igreja Santa Filomena, Centro, cena em que Lula se casa com Lurdes, sua primeira mulher (interpretada por Cléo Pires).