O Corinthians tem mais de condições de vencer o clássico contra o Santos neste domingo, no Pacaembu. Quem diz é o próprio técnico santista, Vágner Mancini, em entrevista ao Terra Esportes TV, nesta sexta-feira.
O que pode ser decisivo a favor do time do técnico Mano Menezes é o mando de campo do Corinthians, aponta Mancini. "O Corinthians joga em casa, tem um técnico há mais de um ano. Tem dado mais resultados por causa disso. O Santos está em formação", explica.
A importância do clássico está ligada à briga direta por uma das vagas na semifinal do Campeonato Paulista. Mancini sabe disso e, mesmo há pouco tempo no comando técnico do Santos, entende a necessidade de um bom resultado diante do rival.
"É um jogo decisivo por estar com cara de decisão. Temos que tentar somar o máximo de pontos. Não podemos desconsiderar nenhum dos seis times (que estão na briga). Não existe aquele negócio de ser maior nessa hora", afirmou.
Na tarde desta sexta, o Santos fará um treinamento secreto para definir o time titular que enfrenta o Corinthians no domingo. A principal dúvida é a escalação do jovem atacante Neymar - Mancini ainda não definiu se o escalará como titular.
"Hoje é dia de treino fechado. Não é 100% fechado. Mas no início vamos fechar para não ser filmado. Esse clássico merece um certo mistério: temos que arrumar algumas falhass. A gente não pode dar muitas chances ao inimigo", concluiu.