Prefeitura de Praia Grande distribui kits escolares para 42 mil alunos

 

Litoral - 23/03/2009 - 15:30:14

 

Prefeitura de Praia Grande distribui kits escolares para 42 mil alunos

Material será entregue no início de abril

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Alunos da rede municipal de Praia Grande receberão material escolar gratuito no início de abril. A iniciativa beneficiará os 42 mil alunos da rede, de todos os segmentos de ensino. Também serão entregues kits de materiais coletivos para as 60 escolas municipais de Praia Grande. A secretaria de Educação (Seduc) investiu cerca de 3,7 milhões na aquisição do material.

A secretária de Educação, Maura Lígia Costa Russo, esclareceu que não foi possível entregar o material antes, devido ao processo burocrático que envolve as compras feitas pelo poder público. “Gostaríamos de já ter realizado essa entrega, mas o processo para a realização de compras numa prefeitura envolve publicações de editais, licitações e outros procedimentos, se tornando demorado. Além disso, esse governo começou em janeiro. Só a partir daí se iniciaram os procedimentos”, esclareceu. “Para o próximo ano, tudo vai ocorrer mais cedo e os alunos receberão o material logo no início do ano letivo”, prevê.

Os kits individuais serão variados e de acordo com a série do aluno. Os estudantes de Infantil I e II (4 e 5 anos), por exemplo, receberão canetas hidrocor, gizão de cera, lápis de cor, massinha pra modelar, tinta guache, além de itens básicos, como cadernos, lápis, borracha, apontador, régua e tesoura.  Já os alunos do 6º ao 9º ano ganharão kits com cadernos, canetas esferográficas azul e vermelha, agenda, canetas hidrocor, cola glitter, estojo, fitas adesivas, lápis de cor, entre outros itens.

Já as escolas receberão materiais que costumam ser utilizados pelos alunos coletivamente, como cartolinas, papéis crepom, celofane, laminado, entre outros. “Esses itens serão gerenciados pela escola, sendo utilizados conforme a necessidade”, informou Maura.

Uniformes – A Seduc também está negociando a possibilidade de conceder uniforme gratuito aos estudantes. “Tínhamos planejado o orçamento de forma que daria para adquirir uniformes escolares. No entanto, saiu uma deliberação do Tribunal de Contas do Estado impedindo a aquisição de uniformes com recursos do ensino, portanto, teríamos que conseguir por meio de iniciativa privada. Mas, as negociações estão em tramitação e, provavelmente, teremos um parecer favorável que nos permita comprar as roupas escolares”, explicou a titular da Educação, prosseguindo: “Caso isso não ocorra, liberaremos os pais para a compra dos uniformes, lembrando que sua aquisição não é obrigatória”, frisou.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo