Ameaçado de perder a terceira posição para a Portuguesa, o São Paulo fez a sua parte na noite desta quarta-feira e passou pelo Noroeste por 2 a 1 no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, resultado que dá novo ânimo para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, jogo que pode deixar o time do Morumbi mais próximo das semifinais do Campeonato Paulista.
Vindo de um empate com o Paulista em Jundiaí, o elenco tricolor adotou o discurso de "decisão" para a partida contra o atual antepenúltimo colocado e contou com gols de Washington e Jorge Wagner para chegar aos 33 pontos e ficar apenas um abaixo do rival Corinthians, vice-líder do Paulista. Já o Noroeste aparece com 14, à frente apenas de Guarani e do lanterna Mogi Mirim.
No entanto, a partida em Bauru foi marcada pelas polêmicas marcações da arbitragem, que desagradaram os são-paulinos. Aos 16min da etapa final, quando o time tricolor já vencia por 1 a 0, Ernanes bateu falta para a área, Borges desviou de cabeça e o volante Zé Luis completou para as redes, em jogada que foi anulada pela arbitragem por marcação de impedimento.
Já o único tento anotado pelos anfitriões também rendeu protesto dos visitantes, já que Marcelinho cabeceou, Rogério Ceni conseguiu a defesa, mas a arbitragem considerou que a bola já havia ultrapassado a linha, em decisão que gerou muitos protestos do time comandado por Muricy Ramalho e que gerou cartão amarelo para o artilheiro Washington.
Depois de apresentar mais posse de bola no primeiro tempo, mas pecar nos momentos das finalizações, o São Paulo só conseguiu tirar o zero do placar na seguinda etapa. E demorou apenas 5min para os comandados de Muricy Ramalho balançarem as redes, em jogada que começou com Jorge Wagner na esquerda, passou por Arouca no meio e terminou com Washington saindo do goleiro Fernando Vizotto e tocar para a meta vazia.
Em vantagem no marcador, o time do Morumbi passou a tocar a bola no meio-campo e aumentou a diferença aos 18min, em rápidos passes do setor ofensivo. Sem condições de finalizar, Washington deu passe para Borges, que serviu Jorge Wagner para bater com a perna esquerda e balançar as redes, pouco antes do tento anotado por Marcelinho, para os mandantes.
FICHA TÉCNICA:
NOROESTE 1 x 2 SÃO PAULO
Gols
Noroeste: Marcelinho, aos 20 min do 2º tempo
São Paulo: Washington, aos 5min, e Jorge Wagner, aos 18min do 2º tempo
Deslizes da arbitragem
- Polêmica em torno da marcação de impedimento no gol anulado do São Paulo, marcado por Zé Luis, aos 16min do 2º tempo, e no único tento do Noroeste, anotado em cabeçada de Marcelinho que foi defendida por Rogério Ceni e gerou muita reclamação dos jogadores tricolores
Personagem do jogo
André Dias, do São Paulo
Esquema Tático do Noroeste
4-4-2
Fernando Vizzotto; Éder, Anderson Marques, Marcelinho e Cláudio (Joãozinho); Júlio, Bilu, Bruno César e Gilsinho (Luciano Bebê); Marinho e Careca (Léo Mineiro); técnico: Fahel Júnior
Esquema Tático do São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni; Zé Luis, Rodrigo, André Dias e Junior Cesar; Jean, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner; Borges (Hugo) e Washington; técnico: Muricy Ramalho
Cartões Amarelos
Noroeste: Bilu
São Paulo: André Dias, Rodrigo e Washington
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima
Local:
Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)