Investir pesado para garantir benfeitorias à população nos setores de Saúde e Educação segue sendo o principal foco da Prefeitura de São Caetano do Sul. E para o Bairro Santa Maria, essa filosofia não é diferente. Tanto que as duas áreas essenciais ao desenvolvimento humano nortearam a explanação do prefeito, durante a audiência pública do Programa São Caetano Bairro a Bairro, que nesta primeira edição do ano atende aos moradores do Bairro Santa Maria, com todos os serviços da Administração Municipal. A atividade lotou o salão de eventos da Associação São Francisco de Assis, na noite de quarta-feira (25/3).
População lotou o salão da Associação São Francisco de Assis (Foto: Alexandre Yort/PMSCS) No segmento de Saúde, para o Bairro Santa Maria, o chefe do Executivo informou que a equipe técnica da Prefeitura analisa alternativas para a construção de uma nova unidade de saúde, que viria para somar às atividades da Unidade Básica de Saúde Amélia Richard Locatelli. “Também pretendemos ampliar o Programa Saúde da Família neste bairro, ação que virá para acompanhar o crescimento populacional da localidade.”
“Vamos agir para equacionar o problema da fase 2 do Ensino Fundamental que existe no Santa Maria”, observou o prefeito sobre a área de Educação. “Estamos estudando ferramentas e opções para sanar esse problema”, explicou, ao ressaltar que “o Poder Público trabalha para assegurar que a população esteja inserida num arco de proteção social.”
Outras áreas – Transita pelas vias do Bairro Santa Maria grande quantidade de ônibus, fator que ocasiona uma degradação maior do asfalto. Sobre essa temática, o chefe do Executivo sancaetanense destacou que “o novo programa de asfaltamento da cidade será iniciado por essa localidade, especialmente na Alameda Araguaia e transversais.”
O prefeito também discorreu sobre algumas medidas para a manutenção dos empregos e que asseguram o crescimento econômico da cidade. “A implantação na cidade de um fundo municipal para conceder microcréditos aos moradores e pequenos empresários de São Caetano é uma dessas ações que já está em andamento”, enfatizou.
Satisfação – “Gostei da audiência e aprovo as realizações da Prefeitura nos últimos anos”, elogiou a moradora Maria Helena Oliveira, 60 anos, que esteve no evento acompanhada de neta Carolina Helena Oliveira de Azevedo, de apenas 7 anos.