Praia Grande participa de manifesto mundial “Hora do Planeta” no sábado

 

Litoral - 28/03/2009 - 15:00:50

 

Praia Grande participa de manifesto mundial “Hora do Planeta” no sábado

Durante uma hora, cidades de vários países apagarão iluminação de pontos turísticos

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Fazer um alerta sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas que, a cada ano, acontecem em maior intensidade em todo o mundo. Com este objetivo, Praia Grande adere ao protesto Hora do Planeta, que ocorre neste sábado, das 20h30 às 21h30. Durante uma hora, cidades dos cinco continentes apagarão as luzes dos principais pontos turísticos. No Brasil, capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal também participam do manifesto.

Da região, também já confirmaram adesão ao manifesto as cidades de Santos, São Vicente, Mongaguá e Bertioga. “Praia Grande vai participar do protesto apagando as luzes do Palácio das Artes e da Torre da A Tribuna, ambos localizados na entrada da Cidade, no Bairro Boqueirão”, definiu a secretária de Serviços Urbanos, Raquel Auxiliadora Chini.

Coordenado pela Organização Não Governamental (ONG) World Wildlife Fund (WWF). O protesto foi realizado pela primeira vez em 2007, na Austrália. No ano passado, o número de adesões aumentou: 371 cidades, de 35 países. Já em 2009, está previsto a participação de mais de mil cidades, de 81 países.

Cidadãos - Os organizadores esperam alcançar no A Hora do Planeta 2009, mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo. E para participar é simples, basta apagar as luzes da sala de sua residência, durante 20h30 e 21h30. Após isso, entre no site httP://www.horadoplaneta.org.br e registre sua manifestação.

Participantes – Santos marcará presença apagando as luzes da fachada do Aquário Municipal e na Praça Independência serão desligadas apenas as lâmpadas da escultura que homenageia os irmãos Andradas. Além destes dos locais, o Monumento do Peixe, localizado na entrada da cidade santista também participa do manifesto.

Na capital paulista, locais como a ponte Octavio Frias de Oliveira, o Monumento às Bandeiras e alguns equipamentos do parque Ibirapuera, entre outros, terão as luzes apagadas, além de alguns prédios particulares como o Copan, o Museu de Arte Moderna e o World Trade Center.

No Rio de Janeiro, os cartões-postais Cristo Redentor, a orla da praia de Copacabana e o parque do Flamengo farão parte do manifesto. Já em Brasília, ação atingirá os palácios do Planalto e do Itamaraty, o Congresso Nacional e toda a Esplanada dos Ministérios.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo