A Portuguesa deu neste domingo um importante passo na briga pela classificação às semifinais do Campeonato Paulista. A equipe rubro-verde derrotou o Marília por 4 a 1, no Estádio do Canindé, e fica em quarto.
O time da capital paulista soma agora 34 pontos na tabela de classificação, três a mais que o Santos, adversário que enfrenta na próxima quinta-feira. A "decisão" com o concorrente direto será na Vila Belmiro.
Já o Marília se complica ainda mais na competição. A equipe interiorana permanece com 15 pontos, na 18ª colocação. Mogi Mirim, também com 15, e Noroeste e Guarani, com 14, dividem a zona de rebaixamento.
Fellype Gabriel abriu o placar com um minuto, e o Marília empatou aos 17min, com Ataliba. O meia-atacante da Portuguesa fez seu segundo aos 42min, Edno anotou o terceiro com pênalti, e Christian definiu a goleada.
A Portuguesa foi superior na partida, mas o lance do pênalti gerou polêmica. Após passe de Fellype Gabriel, Edno caiu na área e o árbitro apontou penalidade máxima e expulsou Ataliba com o segundo amarelo.