Autor de cinco gols em sete jogos, Ronaldo não enfrentará o Mirassol, domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a classificação às semifinais assegurada, o técnico Mano Menezes decidiu poupar o atacante da próxima partida do Corinthians.
"Não vou levá-lo para o jogo de domingo, como já tinha estabelecido se confirmássemos a classificação", informou o comandante corintiano, satisfeito com o desempenho do atacante na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, nesta terça-feira. "O Ronaldo marcou um gol e foi muito inteligente em campo", elogiou.
O astro da equipe, no entanto, confessou estar exausto após o jogo. Ele participou das quatro últimas rodadas do Estadual, contra Santos, Ponte Preta, Guarani e Ituano. "Mas agora terá tempo para se recuperar, com a possibilidade de trabalhar forte nos treinamentos", previu Mano Menezes.
O técnico pretende reabilitar fisicamente Ronaldo não somente para as semifinais do Campeonato Paulista, mas também para o confronto com o Misto-MS, dia 15 de abril, pela Copa do Brasil. Resta saber se estenderá o descanso na partida contra o Mirassol a outros jogadores. "Ainda vou analisar isso", disse.