Em encontro bastante concorrido, o Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aloysio Nunes, visitou São Bernardo a convite do deputado estadual Orlando Morando.
Aloysio gravou participação no programa capitaneado por Orlando Morando, na TV+ e, depois, dirigiu-se para um encontro político em São Bernardo.
O encontro foi orquestrado pelo deputado do PSDB, Orlando Morando, e reuniu políticos de destaque e lideranças regionais.
Entre os presentes estavam os prefeitos de São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra dentre outros convidados.
Presentes também vereadores da oposição de São Bernardo como Admir Ferro, Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi. Secretários de municípios do Grande ABC e vereadores de outras cidades da região também se fizeram presentes.
O encontro político teve como pauta demonstrar apoio a Aloysio e ao governador José Serra em eventuais empreitadas políticas no próximo ano.
"A seriedade na política precisa e deve ser valorizada. José Serra precisa estar à frente desse novo desafio em 2010", disse Clóvis Volpi, ex-membro do PSDB e atualmente no PV.
"Esperamos que Clóvis (Volpi) retorne ao ninho tucano", disse Aloysio Nunes.
Kiko já foi incisivo no fato de desejar "Aloysio Nunes para governador".
O prefeito de São Caetano, Aurichio, disse que nunca viu algo como o que Lula faz. "Ele vende vento. Onde já se viu lançar um projeto de 1 milhão de casas e não ter prazo para terminar. E o pior é que ele repasse a responsabilidade para os Estados e Municípios".
Orlando Morando elogiou o trabalho de Aloysio à frente da Casa Civil e disse que está orgulhoso de trabalhar ao seu lado. Orlando ainda disse que é soldado e estará à disposição do governador para participar de quaisquer batalhas em prol do Brasil.