O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, recebeu, na sexta-feira (03/4), a visita da diretoria do Santos Futebol Clube, no Paço Municipal. No encontro, que também contou com a participação do secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, e do presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, foi discutida a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura e o clube da Baixada Santista para o uso da Chácara Nicolau Moran, antiga concentração do time.
O local, que conta com uma área de 59 mil m², fica no Km 28 da Rodovia Anchieta e pode ser uma base para as escolinhas de futebol do município. Além disso, poderá ser transformado em um pólo educacional ambiental.
O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Pedro Mahfuz, salientou a importância da Chácara Nicolau Moran e afirmou que o intuito desta possível parceria é formar novos atletas não só em São Bernardo do Campo, mas em toda a região do Grande ABC. "Esse lugar é um patrimônio histórico do nosso clube. Lá, o Pelé pescava quando a equipe estava concentrada", disse. "O nosso ponto de vista é construir um projeto voltado para a preservação ambiental e à formação de novos atletas", complementou.
Luiz Marinho afirmou que a possível parceria pode ser um grande estímulo para o esporte no município. "É muito interessante para São Bernardo esse tipo de projeto, pois pode render bons frutos como a descoberta de novos talentos, e tem tudo para dar certo".
Já o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, afirmou que uma visita à Chácara Nicolau Moran deve ser marcada e elogiou a infraestrutura do local. "O lugar conta com alojamento, campos de futebol e uma cozinha industrial, então, vamos estudar a melhor maneira de utilização da estrutura disponível para projetos voltados ao esporte e à educação ambiental", finalizou.