Marta Suplicy diz que Lula pediu para que ela fosse liderança na campanha de Dilma

 

Politica - 07/04/2009 - 12:43:51

 

Marta Suplicy diz que Lula pediu para que ela fosse liderança na campanha de Dilma

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) disse nesta segunda-feira, durante evento na Assembléia Legislativa de São Paulo, que aceitou o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ela assumisse uma postura de liderança na preparação da campanha da atual ministra-chefe da Casa Civil e provável candidata à Presidência em 2010, Dilma Rousseff. Segundo Marta, ela está fazendo um trabalho de base junto aos integrantes do partido no Estado e aos novos filiados, no qual ela explica o porquê da cadidatura de Dilma e as intenções do governo petista, durante grandes eventos do partido em São Paulo.

Marta desenvolveu um papel semelhante durante a campanha pela reeleição do presidente Lula em São Paulo, em 2006, quando atuou como coordenadora. Marta disse que o convite foi feito também aos ex-prefeitos João Paulo, do Recife, e Fernando Pimentel, de Belo Horizonte. Eles devem desenvolver trabalhos semelhantes ao de Marta, mas em seus Estados.

A candidatura de Dilma ainda não está confirmada, embora a ministra exerça um papel de destaque no governo e seja a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Pacote Nacional de Habitação (Minha Casa, Minha Vida). Ainda assim, o PT já prepara as lideranças estaduais para a campanha. Segundo Marta, assumir a função de coordenar a pré-campanha de Dilma em São Paulo só foi possível porque ela não está exercendo nenhum cargo no Executivo ou no Legislativo.

A ex-prefeita disse também que apóia a candidatura do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci para o governo de São Paulo em 2010. Na avaliação dela, Palocci, atualmente deputado federal pelo PT no Estado, é o melhor nome da legenda para o cargo. Segundo Marta, a experiência nacional de Palocci, sua maturidade política e capacidade de articular com todas as classes sociais fazem dele o melhor nome do partido para a eleição estadual.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo