Vagner Mancini, técnico do Santos, voltou a elogiar a principal promessa do time alvinegro praiano desde Robinho: o atacante Neymar. Para o treinador, o jogador de apenas 17 anos tem até condições de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
O treinador do Santos afirmou que a maior revelação do Campeonato Paulista de 2009 se encaixa no perfil dos fora de série. "(Neymar na Copa de) 2010? Eu acho que sim. Ele é diferente. Faz aquilo que os outros não esperam. Ele é acima da média. O repertório dele é muito farto. Ele me lembra o Robinho. Mas logo que surgiu o Robinho ele não era muito objetivo, depois ele passou a ser mais. Já o Neymar é mais incisivo", afirmou, ao canal SporTV.
A torcida do Santos está empolgada com o novo camisa 7 e diz que "um raio pode cair três vezes no mesmo lugar", em uma alusão à Robinho e Pelé. Para Mancini, a comparação com os astros não atrapalha a evolução do avante, uma vez que ele tem muito talento e personalidade.
"No caso do Neymar ajuda, nos outros não. Eu até pensava que ele fosse amadurecer mais tarde. Mas se o cara for diferente ajuda. É lógico que você, com uma certa experiência, consegue saber se ele está entre os 5 ou 6% (dos diferenciados), ou nos 80% (dos bons jogadores)", avaliou.
Lesão
Neymar tem atuado nas partidas com uma fissura, que o tirou durante o clássido diante do Palmeiras. Mancini porém espera contar com o camisa 7 para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. "Ele melhorou muito do jogo de sábado até hoje. A fissura tem 20 dias. É num ponto do pé que mal aparece e que não pode expandir", contou o treinador.