Ronaldinho garantiu que pretende continuar no Milan na próxima temporada. Cobiçado por clubes brasileiros, o meia negou que esteja de saída da Itália e prometeu dar a volta por cima com títulos. Especulou-se na semana passada que São Paulo e Flamengo estariam atrás do jogador. O irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto de Assis, chegou a admitir a possibilidade de um retorno ao Brasil.
"Não penso em deixar o Milan. É verdade que esperava ser campeão italiano, estou desapontado por não termos alcançado nossos objetivos. Mas prometo que iremos conquistar o Italiano e a Copa dos Campeões na próxima temporada", disse o brasileiro em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.
O meio-campista chegou ao Milan cercado por grandes expectativas, após deixar o Barcelona em baixa. No entanto, Ronaldinho não correspondeu. Começou bem a temporada, mas não manteve o ritmo e foi para o banco.
Um dos motivos apontados pelo brasileiro para sua queda de rendimento foi a falta de oportunidades com o técnico Carlo Ancelotti. O dono do Milan, Silvio Berlusconi, chegou a criticar o treinador por conta do fato.
"Ele está descontente com isso? Então somos dois", afirmou Ronaldinho, em crítica a Ancelotti.