Aconteceu no último dia 18 (segunda-feira), a primeira audiência pública sobre a Billings, na cidade de Diadema, que contou com a presença de aproximadamente mil pessoas. Entre as autoridades presentes, estavam o deputado estadual Orlando Morando; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz e outros deputados.
Barros Munhoz, reafirmou que essa demora é normal pelo tamanho do projeto e que o intuito dessas três audiências públicas é saber a opinião da população que é muito importante.
Em seu discurso, Orlando Morando disse que essa lei é muito importante e que luta por essa causa desde a época em que era vereador. Fez questão de falar que ninguém que mora em áreas de mananciais é um invasor, porque eles compraram o terreno, pagam IPTU e são pessoas do bem. O deputado também acredita que a lei tem que ser aprovada independente do tamanho do lote. Finalizando, ele parabenizou a todos por estarem participando desta audiência e mostrando interesse pela Lei Específica da Billings.
Antes dessa audiência, já foi produzido pelo deputado estadual Orlando Morando, o Seminário Manancial Legal que ocorreu no Clube da Ford, com a presença dos secretários do Estado de São Paulo e do presidente da Assembléia Legislativa.