O suplente de vereador pelo Partido Progressista (PP) Antonio Carlos dos Santos, que trabalha como motorista na prefeitura de Santo Anastácio (SP), afirmou que viu o vídeo mostrando a vereadora Andrea Purissimo da Silva (PV) em cenas eróticas com um rapaz. "Nem tem como comentar o fato. É tudo muito explícito, muito claro, mostra detalhadamente além da vereadora, o rapaz, que era um menino na época", comentou. "Um absurdo."
A defesa da vereadora conseguiu na Justiça antecipação de tutela para bloquear a transmissão pela internet do vídeo. As cenas, que começaram a circular pela internet e celulares em maio, movimentaram a pequena cidade, de 20 mil habitantes.
Segundo Andrea, as imagens foram feitas por um rapaz com quem teve um relacionamento casual em 2004, quando trabalhava de enfermeira em um posto de saúde de Santo Anastácio.
O suplente espera que a população julgue a conduta da vereadora, que também trabalha como enfermeira padrão no município. "Isso não está direito! Quem tem esses lados sujos (sic) não pode se envolver em política, principalmente em um município pacato, como é o caso de Santo Anastácio", disse. "Eleitores e outros moradores da cidade me procuraram e pediram que eu tomasse uma providência."
Antonio Carlos, como cidadão comum, entrou com um requerimento na Câmara do município solicitando que seja aberta uma comissão de investigação para analisar a conduta da vereadora. "A soberania da Câmara arquivou o meu pedido. Cabe agora à população julgar os atos da vereadora", comentou o suplente.