Chefe de gabinete da Receita confirma versão de ex-secretária

 

Politica - 13/08/2009 - 09:16:06

 

Chefe de gabinete da Receita confirma versão de ex-secretária

 

Da Redação com Folha de SP

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A chefe de gabinete do secretário da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler, confirmou na quarta-feira a versão da ex-secretária Lina Maria Vieira sobre encontro que teria tido com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo Iraneth, Lina comentou que havia sido convidada a ir ao Planalto logo após receber a visita de Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil. As informações são do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira.

Em entrevista à Folha no último dia 9, Lina dizia ter se encontrado com Dilma e que, na reunião, a ministra lhe pediu para acelerar o processo de investigação do órgão nas empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A ex-secretária disse ter interpretado o pedido como um recado para encerrar a investigação. Dilma negou que tivesse interferido nas investigações e disse que não se encontrou com Lina. A ministra ainda desafiou a ex-secretária a provar o que havia afirmado.

Iraneth confirmou que Erenice foi ao gabinete de Lina no final do ano passado, porém disse não lembrar a data exata da visita. Segundo ela, Erenice entrou pelo pela porta do corredor e não passou pelas secretárias.

Após a visita, Lina teria comentado com Iraneth "que teria um encontro reservado no Planalto". "Eu confirmo que ela (Erenice) esteve aqui e que a secretária falou que iria ao Palácio", disse, segundo o jornal. Segundo a Folha, a Casa Civil não comentou a participação de Erenice no episódio.

Iraneth trabalha na direção da Receita desde setembro - antes da demissão de Lina - e continua na gestão do secretário interino Otacílio Cartaxo.

De acordo com o jornal, no mesmo período em que a visita teria ocorrido, no fim de 2008, Sarney estudava se candidatar à Presidência do Senado, cargo para o qual foi eleito em fevereiro, com a chancela do Planalto. Em outubro, a Receita teria começado a montar uma equipe especial para tocar a auditoria nos negócios dos Sarney. Segundo Lina, dias depois, Dilma a chamou para conversar. Lina foi demitida em 9 de julho.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo