Reunida em Brasília, a Executiva Nacional do Partido Verde recebeu a senadora Marina Silva, que vai se filiar no domingo.
Numa reunião marcada por intervenções que ressaltaram a importância do momento histórico que representa a entrada da Senadora Marina Silva no Partido Verde.
- Esse será o momento de um salto importante para a política brasileira – disse o Presidente Nacional do Partido Verde, José Luis Penna.
Os verdes decidiram por aclamação a criação de uma Coordenadoria Nacional, composta por 21 membros. Onze membros foram indicados pela Executiva Nacional: além do Presidente Nacional, José Luis Penna, a Coordenação contará com o Vice-Presidente Nacional, Alfredo Sirkis; os deputados federais Fernando Gabeira, Zequinha Sarney e José Paulo Tóffano; a Secretária Nacional das Mulheres do PV e Presidente Estadual do PV-SP, Regina Gonçalves; a Secretária Nacional de Organização, Carla Piranda; o Secretário Nacional de Finanças, Reynaldo Morais; o Secretário Nacional de Relações Internacionais, Marco Mróz; o Secretário Nacional de Assuntos para o Executivo, Sérgio Xavier; e o Coordenador da Região Norte, José Carlos. Os outros 10 membros da Coordenação serão decididos posteriormente, após a entrada de Marina.
No fim da reunião, num dos momentos mais emocionantes da história do Partido Verde, a Executiva Nacional recebeu a visita da Senadora, que se filia no domingo (30/8). Na sua fala, Marina lembrou da aproximação de Chico Mendes ao PV no fim de sua vida. A senadora também reafirmou os motivos que a levaram a sair de uma militância de 30 anos no PT para ingressar no PV:
- O meu gesto é pela revisão programática e a reestruturação partidária do Partido Verde – disse a ex-ministra.
A reunião foi coberta em tempo real peloTwitter e Blog do Partido Verde.