Após chuva, MP pede suspensão da ampliação da Marginal Tietê

 

Nacional - 10/09/2009 - 09:55:30

 

Após chuva, MP pede suspensão da ampliação da Marginal Tietê

 

Da Redação com Agência Estado

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O Ministério Público (MP) de São Paulo emitiu na quarta-feira um parecer que pede a paralisação imediata das obras de ampliação da Marginal Tietê. O pedido ocorreu um dia após as chuvas transbordarem os rios da cidade e causarem grandes congestionamentos nas principais vias.

Segundo o jornal, a promotora Maria Amélia Nardy Pereira analisou que o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para a construção das novas pistas não apresenta os reais impactos que a obra causará na impermeabilização do solo próximo à via. O projeto está orçado em R$ 1,3 bilhão e prevê 23 km de pistas de cada lado da Marginal Tietê, com três faixas para carros.

Na quarta-feira, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), atribuiu os alagamentos aos efeitos negativos da chuva. "Foi uma chuva inusitada. Entrou água até na Estação da Luz. Eu nunca tinha visto isso acontecer", disse o político. Ele negou que as obras de ampliação das marginais tenham tido algum efeito no transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros.

"Faríamos o que para ir até Guarulhos? Iríamos de burrinho?", questionou. O governador atribuiu os problemas de permeabilidade do solo a problemas urbanísticos históricos e ressaltou que o governo tem o que ele considera uma das melhores políticas ambientais do País.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo