Ontem, um dia depois da goleada sofrida por 4 a 1 diante do Goiás, em pleno Pacaembu e dia de festa pelo retorno de Ronaldo aos gramados, o Corinthians já mira o clássico contra o São Paulo e poderá contar com um reforço de peso para a partida do próximo domingo, no Estádio do Morumbi. Contra o rival tricolor, o clube do Parque São Jorge pode ter a esperada estreia do meia argentino Defederico, contratado recentemente junto ao Huracán.
Em evento realizado na capital paulista, o vice de futebol do time alvinegro, Mário Gobbi, confirmou que a direção corre para acertar a documentação do jogador, que chega ao Brasil em meio à grande expectativa em torno de seu futebol. Segundo o cartola, a intenção do Corinthians é que até a próxima quarta-feira o nome da revelação já esteja regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade.
Para o duelo contra o São Paulo, além de poder contar com o astro Ronaldo e possivelmente a estreia de Defederico, outro reforço já deve ficar à disposição do técnico Mano Menezes: contratado junto à Portuguesa, o meia-atacante Edno, que esteve no Pacaembu neste domingo, será apresentado no Parque São Jorge nesta terça-feira e pode começar a partida no banco de reservas. No entanto, o Corinthians também terá o desfalque de Elias (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e pode perder Chicão e Dentinho, que viraram dúvida por lesões.
Presente no lançamento do livro Ninguém faz sucesso sozinho, que narra "os anos de ouro da TV Record e da Rádio Jovem Pan" sob o olhar de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, filho de Paulo Machado de Carvalho, Gobbi também falou do atual momento do time alvinegro e descartou "jogar a toalha" no Campeonato Brasileiro após a decepcionante derrota para o Goiás. "O Corinthians nao joga a toalha jamais. Não duvidem do Corinthians. Respeitem e se curvem ao Corinthians até o juiz apitar o fim do jogo", disse.
Além do dirigente, outras figuras ilustres do esporte estiveram presentes no evento, como os jornalistas esportivos Osmar Santos, Sílvio Luís, nomes que fizeram história na Rádio Jovem Pan, o ex-jogador corintiano Neto, além do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que lamentou o empate de sua equipe por 1 a 1 com Santo André neste domingo, em Ribeirão Preto, placar que impediu o time do Morumbi de chegar à liderança do Brasileiro. "Apesar do resultado, seguimos na briga pelo título", disse.