Após as mortes ocorridas na Baixada Santista nesta semana, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo passaram a patrulhar ruas no Guarujá, São Vicente e Santos. Segundo informações de moradores, havia um toque de recolher em vigor desde o início da noite na zona norte de Santos, mas essa informação não foi confirmada pela Polícia. De acordo com a polícia de São Vicente, as patrulhas estão procurando pelos suspeitos dos crimes ocorridos nesta semana.
Cinco pessoas morreram por disparos de arma de fogo entre as 20h de terça-feira e as 5h desta quarta-feira em São Vicente, na Baixada Santista, em São Paulo. Os assassinatos ocorreram em circunstâncias semelhantes, três deles no mesmo bairro, mas a Polícia Civil ainda não liga os homicídios uns aos outros e investiga as mortes de forma independente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foram mortos em Catiapoã Erik Santos da Silva, 21 anos, Marcos Paulo Soares Camuto, 18 anos, que foram encontrados juntos, além de Wandilson de Oliveira Silva, 24 anos, encontrado a algumas dezenas de metros.
No bairro de Catarina de Moraes, foi ecnontrado morto Anderson Souza dos Reis, 18 anos. Os quatro assassinatos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial daquela cidade. Já o crime que vitimou Jefferson Lopes da Silva, 33 anos, morto no Parque das Bandeiras, será investigada pelo 3° Distrito Policial daquela cidade.
Desde a noite de domingo, 13 pessoas foram mortas na Baixada Santista, incluindo um policial militar. Segundo a polícia, a onda de violência pode ser atribuída à morte de um líder do crime na região, atingido durante um roubo a um caixa eletrônico no Guarujá.