Em fevereiro deste ano de 2010 a Acer chegou a afirmar que não iria lançar tablets e investiria em notebooks ultrafinos, mas o sucesso do iPad parece ter motivado uma mudança de planos.
Gianfranco Lanci, executivo-chefe da Acer, anunciou na quinta-feira que o tablet terá uma tela colorida de 7 polegadas e, possivelmente, como a imprensa vinha cogitando, apresentará um módulo de conexão 3G. O tablet da Acer está previsto para ser lançado para o último trimestre deste ano.
O tablet contará também com a presença de um teclado QWERTY físico e provavelmente rodará o sistema operacional Android.
Diante do sucesso do iPad, dificilmente a Acer ficaria fora do mercado de tablets. A empresa já conta com boa participação no mercado de netbooks brasileiros com o Aspire One. O dispositivo da Apple vem fazendo vários grandes concorrentes apressarem o desenvolvimento de seus próprios tablets.
O Google já anunciou planos a respeito. Blackberry e HP confirmaram que lançarão modelos, deixando uma interrogação sobre o que prevalacerá no futuro: tablets ou netbooks.