Especial Copa 2010
Faltando dois dias do início da Copa do Mundo, Pelé mostrou preocupação com a condição física do meia Kaká e apostou suas fichas em Robinho em entrevista concedida nesta quarta-feira, durante a abertura do Congresso Anual da Fifa, em Johannesburgo.
"O Kaká preocupa. Ele é muito importante para nossa equipe, um jogador importantíssimo para puxar contra-ataque e marcar no meio-campo. Isso me preocupa muito. Mas se Deus quiser ele vai estar bem", afirmou o ex-camisa dez da Seleção ao ser questionado sobre o jogador que terá a responsabilidade de usar a numeração no Mundial da África do Sul.
Contratado pelo Real Madrid, Kaká não teve uma boa temporada na Europa e sofreu com seguidos problemas físicos. Situação diferente da de Robinho, que retornou ao Santos no início do ano, mostrou bom futebol e enche Pelé de esperança.
"Se ele fizer o que fez no Santos nesses últimos três meses, acho que é uma grande peça, principalmente pela preocupação com o Kaká. Eu acho que se o Robinho estiver bem, pode compensar e será bom para o Brasil", disse o ex-craque.
Apesar de admitir o receio com Kaká, Pelé não vê nenhuma seleção à frente da comandada por Dunga. "Na Copa tudo pode acontecer. A gente sabe que muitas vezes na Copa o melhor não ganha. O Brasil é o melhor sem dúvida nenhuma. Mas o Beckenbauer disse que todo mundo está menosprezando a Alemanha, que está com um time bom. Mas eu confio no Brasil".
Questionado sobre a declaração de Lionel Messi de que a Argentina é o país que conta com os melhores jogadores, o ex-jogador desconversou. "A Seleção Brasileira foi quem fez a melhor campanha nas Eliminatórias, assim como na Europa a equipe que foi melhor foi a Espanha. Dá para analisar por estas duas seleções. As outras a gente ainda não sabe como vão chegar", afirmou.