Depois de alguns adiamentos, a Mozilla finalmente liberou a versão 3.6.4 do navegador Firefox, que tem como destaque a inclusão de um sistema de proteção contra bugs em plugins de terceiros, como por exemplo, o Adobe Flash.
A Crash Protection, como foi chamada a funcionalidade, permite que os plugins sejam executados em processos separados ao do navegador, de forma que, havendo um problema, não seja necessário reiniciar todo o navegador, mas apenas o plugin defeituoso, explica o site The Register.
A princípio, a proteção contra bugs de plugins estará disponível no Firefox 3.6.4 apenas para Windows e Linux, já que, segundo a Mozilla, oferecê-la para Macs demandaria uma reestruturação muito grande do navegador, informa o blog Security Watch, do site PC Mag. No entanto, a empresa promete que a funcionalidade estará disponível também para usuários de computadores da Apple no Firefox 4, próxima versão do navegador, que severa ser lançada no final deste ano.
Além disso, o Firefox 3.6.4 também traz melhoras na estabilidade e na segurança da cãoegação, conforme informações da Mozilla em seu site oficial. Mais informações e detalhes podem ser obtidos no release do Firefox 3.6.4 aqui.