No próximo domingo (4), os moradores do Bairro Sítio do Campo vão às urnas para escolher o representante da comunidade na Sociedade de Melhoramentos. A Coordenadoria de Ação e Cidadania da Prefeitura de Praia Grande prevê a participação de aproximadamente 500 moradores no pleito. A votação ocorre das 9 às 11 horas, na E.M. Luzia Borba Ranciaro, localizada na Rua Engenheiro Antônio Lotuffo, 839. Os moradores da comunidade poderão escolher entre as duas chapas concorrentes para representá-los nos próximos dois anos. A Chapa 1 tem como candidato a presidência Marcone de Oliveira Cordeiro; e a 2, Severina Gonçalo Lourenço.
Apesar de os organizadores estimarem a participação de 500 pessoas, a Coordenadoria de Ação e Cidadania convoca todos os moradores do bairro para comparecerem à eleição e exercerem o papel de cidadão. “Essa votação será aberta para todos da comunidade. Queremos ver o comprometimento deles”, salientou a chefe da Coordenadoria, Sônia Regina Carvalho da Cunha.
De acordo com Sônia, a importância da Sociedade de Melhoramentos de qualquer bairro está na união dos moradores, buscando solucionar situações que atendam a todos de forma homogênea. “O fundamental é que a chapa ganhadora, seja qual for, busque fazer melhorias no bairro”, argumentou.
Coordenadoria – Para auxiliar os grupos formados pela sociedade civil, a Prefeitura de Praia Grande conta com o trabalho da Coordenadoria de Ação e Cidadania. O setor tem a função de estreitar o laço entre a Administração Municipal e as entidades do terceiro setor, sendo a porta de acesso. Atualmente, 32 associações de bairro e mais de 100 organizações não governamentais são atendidas.