A integração entre alunos, funcionários do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Sônia (Rua G, s/n, Bairro Vila Sônia) e moradores do bairro foi destaque no Arraia de São João, ocorrido no último sábado (26) na quadra da unidade social. Repleto de comidas e bebidas típicas e brincadeiras como pescaria, o público pode conferir apresentações de dança country, dança de rua, dança do ventre, jazz, canto e coral.
“Essa já é uma festa de tradição. Os alunos e comunidade nos cobram a realização desse evento, que tem como objetivo integrar a comunidade, alunos e professores, fazendo com que todos comemorem a cultura brasileira de forma alegre”, destaca a diretora da unidade, Maria Cleusa Rocha Santos Mesquita.
PICs e Cafes - Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.
Os dois Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes) Sítio do Campo e Vila Sônia foram inaugurados, em 2008, para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço também é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer.
|